Gestão Ativa de Benefícios: Muito mais do que um plano de saúde baratinho.
A gestão ativa da saúde torna-se cada vez mais imprescindível para as empresas que disponibilizam benefícios para seus funcionários e prestadores de serviços, pois vai muito além de pagar pouco ou trocar de operadora quando os reajustes vierem altos.
As bases do nosso trabalho promovem a cultura do bem-estar nas empresas, também conhecida como wellness, melhora a qualidade de vida dos colaborares e mantem os índices de reajustes sob controle.
Isso é atingido através de sete frentes:
1. Escolher os melhores produtos e parceiros
Levamos muito a sério a escolha de nossos parceiros, pois eles são parte fundamental do nosso trabalho. Eles é que irão cuidar de seus funcionários atendendo suas necessidades nas horas em que eles mais precisam.
Nossa escolha baseia-se não só nos atributos de oferta conhecidos, como rede credenciada, acomodações, hospitais e afins, mas também na capacidade financeira, e na habilidade que esse parceiro tem de resolver as demandas de todos os envolvidos: sua empresa, seus funcionários e nossa área de canais e backoffice.
2. Estrutura de Suporte e Backoffice robustas
Seus funcionários não têm tempo a perder com distrações e sistemas complicados. Por isso, a escolha de nossos parceiros, recaiu sobre aqueles que entregam uma experiência fluida também aos seus funcionários. Queremos que eles se dediquem ao essencial para a fluidez do negócio e deixem conosco a parte burocrática.
Por isso temos, uma área de backoffice para auxiliar nas movimentações contratuais, pedidos de reembolso e suporte ao beneficiário.
3. Worksite - A corretora se seguros da empresa à serviço do colaborador
Queremos que seus funcionários tenham seus bens garantidos com os melhores preços do mercado. Para isso, negociamos junto as seguradoras, condições imbatíveis para que seus funcionários possam assegurar seu carro, moto e residência com valores ao alcance de todos.
4. Campanhas de conscientização para promoção da qualidade de vida e disseminação do conceito wellness.
Prevenção é a melhor receita para longevidade. Isso engloba a adoção de um estilo de vida mais saudável e um acompanhamento médico preventivo de rotina.
Práticas essas que ainda não estão disseminadas. Por isso, auxiliamos nossos clientes na criação das mais diversas campanhas de prevenção, através de palestras e a orientação para adoção de hábitos saudáveis, apoio em campanhas, materiais de divulgação e uma série de outras iniciativas que estão sendo planejadas para o ano de 2022.
5. Acima de 100 beneficiários, auditoria de contas médicas
A Agência Nacional de Saúde (ANS), permite que os dados de utilização do plano de saúde sejam compartilhados com os clientes nos contratos acima de 100 beneficiários. Pensando nisso, adquirimos tecnologia e conhecimento para auditar essas contas nos casos em que existam suspeitas de irregularidades.
Uma vez identificados os desvios, apresentamos às operadoras que providenciarão as devidas correções.
6. Também acima de 100 beneficiários, Software de business inteligence para acompanhamento da utilização dos planos de saúde.
Podemos acompanhar, através de tecnologia de business intelligence (BI) a utilização do plano de saúde o que nos permite realizar análises em três frentes:
- Demográfica: Segmentamos por variáveis demográficas, como sexo, localização, unidade onde trabalham, etc..
- Custos médicos: A segmentação por dados médicos nos permite separar a massa de usuários por gasto. Quem são os maiores e menores utilizadores? São titulares dos planos ou beneficiários? Qual a categoria de gasto que é mais frequente?
- Grupos de interesse: Podemos separar os beneficiários em grupos de interesse para ações específicas. É o caso, por exemplo, dos acometidos pela Covid-19 onde a ferramenta nos apontará as evoluções abrindo oportunidades para uma futura negociação junto às operadoras, por tratar-se de um evento único. O mesmo pode ser feito com diversos grupos: por exemplo crônicos, gravidas e afins.
Essas análises permitem identificar problemas antes que eles se tornem graves e necessitem de intervenções médicas, podendo ampliar toda sorte de riscos ocupacionais gerando novos prejuízos aos nossos clientes.
7. Olhar para os outros benefícios, dental, vida, PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador), de maneira estratégica.
Nosso trabalho não termina na escolha e gestão dos planos de saúde. A escolha de fornecedores que venham a contribuir com a estratégia de negócios é fundamental.
A saúde bucal é muito abrangente e não deve ser negligenciada. Possui uma série de cuidados específicos, simples de serem tomados preventivamente, que permitem a identificação de doenças sérias ainda em estágio inicial. Só a título ilustrativo, é na boca que surgem os primeiros sinais de problemas no sistema digestivo. Ademais, para que um plano odontológico seja completo ele precisa atender às necessidades de seus funcionários, como ortodontia, implantes e afins contribuindo para a atração e retenção de talentos.
Com relação ao PAT, apesar da polemica em torno dos benefícios flexíveis, a nossa escolha de parceiros busca facilitar o processo de carga e pedido, liberando seus funcionários para outras atividades, além de fornecerem uma série de serviços agregados como auxílio academia Total Pass, apoio farmácia Vidalink, auxílio nutrição e um Programa de Amparo ao Empregado que assiste e orienta o funcionário por telefone em caso de problemas pessoais do colaborador.
Pensamos também nas coberturas e indenizações que possam acontecer em caso de falecimento ou acidente de trabalho com um colaborador, que são atendidas pelo seguro de vida em grupo. Queremos evitar gastos desnecessários com indenizações caso um imprevisto como esse venha a acontecer.
Por fim, podemos também providenciar, no mesmo acordo, condições para empréstimos consignados em folha de pagamento para que seus funcionários consigam manter sua saúde financeira em dia.
Diante do exposto, reforçamos nosso interesse e compromisso em auxiliar o gestor de RH e benefícios, dividindo responsabilidades, promovendo insights e propondo soluções na condução de contratos através de processos bem estruturados e mão de obra capacitada e devidamente treinada, atuando como parceiros estratégicos para os negócios de nossos clientes.
Desde 2018, a Fortifica Seguros tem como maior preocupação, auxiliar as pessoas a manterem suas realizações, ajudando-as a diminuir e dividir seus riscos com as seguradoras, e a realizar novas conquistas através de uma ampla prateleira de produtos disponível.
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